quarta-feira, 29 de julho de 2009

rituais

Certeza,não posso ter...mas era apenas uma adolescente.
Num dia qualquer,pela manhã,antes de ir para o colégio,
deixei ,na janela do meu quarto,um bilhete pra minha mãe.
_gostaria de fazer as sobrancelhas ,a partir de hoje!

Quando a lembrança do meu quarto de solteira vem à memória,
justo ,aparece o sorriso dela. Foi sua resposta à minha
inquietação, quase infantil...início do ritual de vaidade feminina.
Ela era assim_ sorria e silenciava ,muitas vezes, quando dava
seus recados.

A primeira retirada foi desastrosa ,pois afinei-as demais:
mas ,depois, com o tempo dominava a técnica de movimentação
da pinça
Hoje,abandonei,definitivamente,o uso delas, deixando
as sobrancelhas naturais e ,recordo como me senti feliz,
com aquele sorriso, cúmplice de compreensão , daquela
mulher extraordinária.

taniamariza